domingo, 19 de setembro de 2010

Procura-se um homem para se amar.


Resolvi passar pelo blog, como quem não quer nada, e tentar escrever algo. Afinal, sem manutenção qualquer empreitada tende ao fracasso, não é? E imaginem a  minha surpresa ao constatar que o meu blog, em seu curto tempo de vida, focou em um tema em especial: RELACIONAMENTO.

Que ironia. Alguém como eu, com tão pouca experiência no tema, recorre a um canal como esse para discorrer sobre relacionamentos. 

Mas, pensando bem, faz sentido. Acabei de entender que essa é, de fato, a minha atual demanda.

RELACIONAMENTO.

Que coisa curiosa. Chegar a uma conclusão como essa em pleno domingo a noite, em meio a uma dorzinha chata de estomago que me impede de dormir.

Mas é isso. Consegui responder ao questionamento oculto que venho me fazendo todo o final de semana (ou, porque não dizer, há alguns meses?). Não estou, afinal, em busca de um namorado. Não estou em busca de um companheiro. Não estou em busca de um amante. Estou em busca de um relacionamento que reúna tudo isso e mais.

Sim, quero um namorado. Mas um namorado que seja companheiro e que me dê tesão. E o algo a mais, que, para mim, é um ingrediente fundamental? Quero alguém que desperte a minha ADMIRAÇÃO.

Muita gente me chama de exigente, mas tenho que aliar esses quesitos para realmente me interessar por alguém. Ou seja, quero ao meu lado um grande amigo, que me leve a loucura quando me toca e que me encha de orgulho por suas atitudes, valores e perspectivas. Será que estou pedindo muito? Tenho certeza que não. E não vou me contentar com menos que isso.

Pois é, não é que estou a procura de um relacionamento? 

Quero aprender o que é andar de mãos dadas no shopping, ir ao cinema sábado a noite, sair com outros casais, relatar como foi o meu dia para alguém e querer saber como foi o dia dessa pessoa, incluir alguém nos meus planos a curto e médio prazo, fazer comentários das experiências de outro alguém, que, por ser tão próximo, acabam sendo minhas experiências também. Quero me encaixar nos braços de alguém e me sentir protegida, ser abraçada pela cintura e sentir os cabelos da minha nuca arrepiarem, sentir um dado perfume e ver o meu coração disparar. Quero me policiar para não pedir a conta e permitir que alguém tome certas decisões por mim, como para onde ir em dado feriado ou que mesa sentar no restaurante, pela simples  necessidade de não TER que estar sempre alerta e no comando da situação. Quero não ter medo de dizer "eu gosto de você", "você é importante para mim", "você faz a minha vida mais interessante", "é muito bom ter você ao meu lado".

É verdade. Quem diria? Eu, logo eu, a mais madura, a mais  responsável e a mais independente das garotas, querendo SE APAIXONAR? Querendo se envolver? Querendo permitir a entrada de alguém em seu mundinho seguro e controlado?

Pensando bem, chamaria isso de evolução. Creio que, enfim, estou preparada para um relacionamento.

Rapazes interessantes, seguros, de bom coração e gostosos (risos), mandem seus curriculos, pois PROCURA-SE UM HOMEM PARA SE AMAR.

7 comentários:

  1. AI MEU DEUS!!
    Estou emocionada!
    MAs, imagino que ser madura não significa não querer um relacionamento.
    Acredite, eu já tive boas história nesse sentido... Alguns (MUITOS, eufemicamente - rsss) sapos, outros (ou só 01) principes encantados que me fazia ter experiências únicas.
    Vale a pena tentar!
    Boa sorte´!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente.

    Ser considerada "A madura" não significa que sejamos maduras em todos os aspectos.

    É tudo uma questão de se permitir. De ter coragem de sair da zona de conforto, entende?

    As minhas referências não são muito boas nessa área. E até agora não me permiti ter muitas experiências. Relacionamento de verdade, como o descrito acima, ainda não tive a sorte de ter.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É bom, é legal ter relacionamentos assim.
    Quem não quer?
    A maioria das pessoas (imagino que isso é normal) não se permitem, por medo de sofrer. É uma caixinha de suspresas.
    Já me permiti e sofri. Depois é só catar os cacos no chão me recompor (como se fosse fácil e como se eu ainda não tentasse até hoje).
    Nossa! Abri meu coração agora!
    Boa sorte mesmo! Espero que você ache, curta, e, ainda que você depois sofra (eu juro para você que eu não quero que isso aconteça com você) o bom é ter a sensação de que "vivi e fiz valer". Esse sentimento, apesar dos pesares, sempre traz lembranças boas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Certa vez fiz uma poesia sobre o tema "procurar o amor", com o título "Procura-se" que abordava justamente isso. Lembrei dela agora ao ler isso. Vou tentar encontrá-la, mas sei que nunca foi digitada ou revisada e deve estar na pasta com as outras centenas de poesias que fiz e que não foram aprovadas por minha própria (terrível) crítica...

    ResponderExcluir
  5. Poste no blog para vermos!!
    Queria eu escrever poesias! Ainda que o faça, nunca são poesias. Acho que minha imaturidade literária não me permite.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Não achei ainda a "Procura-se", mas achei outra de mesma temática e escrita na mesma época, intitulada: "Vende-se um Coração". Postei no meu blog: www.palavradois.blogspot.com

    ResponderExcluir