domingo, 22 de agosto de 2010

Escrever em um blog. Será?



Sempre tive um preconceito enoooorme por blogs. Ou melhor, nunca entendi muito bem a motivação de um blog (e o desconhecimento, sem dúvida, é a raiz de todo preconceito). Porém, comecei a sentir vontade de experimentar essa ferramenta. E não é uma motivação da mesma natureza da que me levou a criar conta no Orkut, Facebook, Twitter e Linked in (apesar de usar pouco cada uma dessas ferramentas). É uma mistura de curiosidade com desejo de ser ouvida, e de compartilhar experiência, porém sem me expor. Um vontada parecida com aquela de mostrar o diário mais íntimo a uma amiga, mas sem o receio de que ela julgue o que está escrito, sabe?

Entretanto, nunca saberei com quem estou compartilhando o conteúdo desse blog. Posso falar a milhões ou a ninguém. Muito louco isso. Será que vou conseguir me comunicar sem olhar nos olhos do interlocutor? Não sei.

Vamos tentar.

2 comentários:

  1. Você escreveu justamente o que eu senti quando inventei de criar o meu blog. Eu também tinha preconceito com blog e, da mesma forma, tinha (e tenho ainda) necessidade de escrever e ser ouvida. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Blog é uma ferramenta maravilhosa, porque a gente se expõe, sem saber a quem ou para quem. Isso é fantástico. É, Guinevere, acho que o mote para a criação dos blogs está explicitada (mesmo sem saber), há anos em Adriana Calcanhotto, na música Inverno: "...faço longas cartas pra ninguém / ... / Lá mesmo esqueci / Que o destino / Sempre me quis só / No deserto sem saudade, sem remorso só / Sem amarras, barco embriagado ao mar / Não sei o que em mim / Só quer me lembrar..."

    ResponderExcluir